De acordo com o Decreto-LEI Nº 9.001, DE 16 DE MARÇO DE 1995, importações com valor aduaneiro (valor do produto + frete) até cem dólares americanos poderão ser isentas quando o destinatário for pessoa física.
Mas de acordo com a portaria MF Nº 156, DE 24 DE JUNHO DE 1999, importações com valor aduaneiro até cinquenta dólares americanos poderão ser isentas quando o destinatário e o remetente forem pessoa física.  Caso entenda que a taxação foi indevida, você pode entrar com um pedido de revisão dos impostos no site dos Correios dentro de Minhas Importações  
www.correios.com.br

De acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB N 1737 DE 15 DE SETEMBRO DE 2017, Art. 30 
“É vedada a importação por pessoa física de bens destinados à revenda ou a serem submetidos a processo de industrialização“, portanto, se a autoridade alfandegária entender que o conteúdo de sua importação for destinada à revenda, poderá reter a mercadoria, aplicar multas e/ou sobretaxar, de acordo com seu entendimento.
Não é de responsabilidade da PEDEPRAFLAVIA eventuais multas, atrasos, tributações ou quaisqueroutros ônus que a Receita Federal venha a aplicar sobre sua mercadoria.
Sendo assim, envios que estiverem enquadrados nos pontos abaixo, tem menor chance de taxação:
No máximo $100 dólares em produtos + frete
Valor real da mercadorias declaradas
No máximo 2 itens iguais na mesma caixa
Envio de Pessoa Física para Pessoa Física
* Não concentre em seu nome/CPF envios destinados a outras pessoas, pois a frequência pode ser entendida como importação para revenda